Google

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Novo poiso...

Só hoje vieram fazer a instalação da ligação à internet aqui no novo quarto. E quando digo novo, é mesmo novo! Nós estamos num alojamento novo aqui na base, ou seja somos os primeiros ocupantes destes quartos. Bem melhores que os anteriores em San Antonio, diga-se de passagem. Agora estou na base aérea de Laughlin junto à cidade de Del Rio (Oeste do Texas, junto à fronteira com o México, a pouquíssimas milhas da cidade de Acuña).

Hoje fomos jantar fora com a nossa Class (termo utilizado aqui para denominar turma ou curso). Eu e o João fazemos parte da Class 08-05 e vamos estar na 84th Squadron divididos por duas Flights (são tipo esquadras de voo dentro da esquadra 84), os Knights e Hawgs. Eu e o João vamos fazer parte dos Knights. O simbolo e patch da nossa class já está a ser discutido e até ao final da semana já devemos ter uma escolha para levar a aprovação.

A partir de agora vai começar o treino de pilotagem propriamente dito, esta quarta-feira começamos com a Fisiologia Aeroespacial, estamos na Phase 1, parte académica e pré-voo. Se tudo correr como previsto, dentro de umas semanas passamos à Phase 2 onde vamos receber instrução no T-6 e depois a Phase 3 que consiste em instrução no T-38. Em relação ao T-6 atingimos a flight line dia 9 de Março, até lá aulinhas teóricas.

Já lá vão quase 3 meses... ainda faltam muitos mais e os tempos que se avizinham não prometem facilidades. O treino espera-se duro e intenso! Nem todos os dias são impecáveis e há sempre alturas em que o vazio aperta e se sente aquela falta que faz o calor daqueles que muito significado têm, independentemente do tipo de ligação. Todos os momentos são diferentes, em cada um faz falta uma pessoa diferente. Os fins-de-semana são uma ajuda crucial, sair e estar com o pessoal ajuda-nos a manter alguma sanidade mental! (Se bem que os momentos de euforia também têm o seu reverso no dia ou horas seguintes, mas vale bem a pena!)

De qualquer maneira, embora a 5.112,92 milhas de casa, ninguém aqui está só. Só se pode estar só se for por opção, estamos cá nisto juntos com o mesmo objectivo a cumprir, chegarmos todos ao fim do curso.

Fotos de Laughlin... para breve! Já tenho as fotos do antes mas ainda tenho de tirar as do depois. Para além disso ainda estou em falta com algumas de posts anteriores, mas espero tratar disso rapidamente.

Bottom line, it's gonna be (very) hard! But we'll do it!!

Espero voltar aqui muito brevemente, até lá..
Um Abraço.

5 comentários:

Anónimo disse...

Um abração do pai.
Força, filho!

Anónimo disse...

Um mega xicoração p ti!diverte-te acima de tudo!beijoca

Anónimo disse...

força miudo!diverte-te!ja tou com sdds de falar ctg!beijinhosss e aproveita!

Diogo "m" Bento disse...

Thanks dad! Eu sei que estão presentes!

vanessa, o q eh k eu te faço?? adoro-te não dá pa fazer mais nada! :P

nocas, é impressionante como até se sente falta das pessoas irritantes às vezes n é?? :) bjca

Anónimo disse...

so hoje aqui voltei..de facto é estranho como ate sinto saudades de uma pessoa cmo tu=P lol!ja vi que esta tdo a correr dentro d esperado...ainda bem...da ai um beijinho meu ao pedro,se tiveres com ele!beijos e cotinuaao de tudo de bom