Google

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Las Vegas aka Sin City or Vice City

Assim está escrito na descrição de Las Vegas que se encontra na Wikipedia. Já agora, para quem não está familiarizado com o termo, aka significa also known as (também conhecido como).

É sexta-feira, o Hilário e o Ayaz ainda na quarta cá chegaram e já é hora de deixar a base de Lackland em direcção ao aeroporto internacional de San Antonio.

Para não variar muito saímos em cima da hora. Chegámos ao aeroporto a queimar e mesmo assim ainda tivemos de perder uns belos minutos à procura de lugar no parque (que só encontrámos no 5º andar ou lá o que foi). Como se tal não chegasse, entramos na zona do check in e o panorama não podia ser pior. Estes gajos aqui na america têm muitas coisas muito bem organizadas e muito "by the book", mas gerência de aeroportos, linhas aéreas e companhia não se incluem nesse grupo. Estacionamos numa fila que segundo tudo indicava era a nossa. O tempo passa, o desespero aumenta... Até que chegamos ao pé de um zeca la do aeroporto que nos diz que afinal a fila não era aquela! "Nunca ponham indicações de jeito dentgro do aeroporto!" mas pronto, fomos para a fila que ele nos indicou. Passado uns minutos chega outro zeca que diz que também não era aqeula. E porquê? Porque não era preciso estar em nenhuma daquelas filas, podíamos ter ido logo para a fase a seguir. Mas quê? Ter informações?? Não, nunca! Era o caos dentro daquele aeroporto.

De qualquer maneira, passou o a fase de stress. Check In feito, malas despachadas, tempo de Raios-X. Tudo ok, come-se qualquer coisa para aguentar a viagem e aí vamos nós. Mesmo assim com estes contra-tempos todos chegámos a horas ao avião, a horas de ouvirmos nos autifalantes "Last call for mister..." (não ponho os nomes porque não consigo escrever a maneira como disseram os nossos nomes). Estava toda a gente à nossa espera, impecável!

Correu tudo bem no voo e estamos agora em Phoenix. Algumas horas até ao voo de ligação e a maltinha aproveita para ir comer mais qualquer coisita. Já de papo cheio e com muito tempo para matar resolvemos ver o DVD que o João tinha recebido pelo natal, Stinky Pussy (Gato Fedorento). O mais engraçado disto foi que depois de estarmos uns 15 minutos abancados a olhar para o computador lembraram-se que não podíamos estar ali. Nem ali nem os outros 4 ou 5 sitios que tentámos a seguir. Parece que onde quer que nos sentássemos alguém precisava daquele sítio, então acabámos por ver o dvd practicamente no meio do corredor!

As coisas tavam a ficar menos agradáveis, mas tudo bem. O problema foi que embarcámos no voo de Phoenix para Vegas e nos deparamos com a pior tripulação de sempre. Uma velha que tinha mais Parkinson que cabelos, uma outra com um nível de stress demasiado elevado para andar a voar e um zequinha de preferências sexuais dividáveis que pensava que era o comandante do avião. O texto já vai longo e ainda tenho de contar tudo o que se passou em Vegas por isso vamos abreviar a história. Fomos dos últimos a entrar eles estavam com pressa a mais e com simpatia a menos. Começaram e implicar e acabarm por inventar regras novas, por exemplo aquando da descolagem não se pode ter headphones nos ouvidos. Regras da FAA dizia ele, provavelmente porque pensava que o iPod estava ligado, mas não estava. Resultado vieram com ameaças de que voltávamos para a o local de embarque e nos deixavam em terra. Pior que isso, nos explicarmos o que se passava foi impossível diziam que não podíamos falar e o único direito que tínhamos era de estar calados. Tripulação simpática, ainda não decidi se lhes mando um e-mail a queixar-me ou não. Bem, só visto! Fora este pequeno pormenor a viagem correu bem.

Finalmente chegamos a Las Vegas! Uma vez na Cidade do Pecado,


Chegou o ultimo dia e estamos a embarcar no avião que nos vai levar de volta. É um pequeno jactoque nos leva directos de Las Vegas para San Antonio. Desta vez voltámos a ter pessoas decentes como hospedeiras. Chegámos a San Antonio, viagem impecável. As malas chegaram cá todas à primeira e tudo! Sair, pegar no grandioso Intrépido e rumar a Lackland novamente.

Grandes memórias de Las Vegas, é uma cidade mágica! Tem um ambiente fantástico, sem dúvida um sítio a regressar. Nem que tenha de ser com a desculpa de não termos visitado o Gran Canyon, que, como é óbvio, não nos vamos embora dos states sem ver essa maravilha da natureza. Las Vegas, recomenda-se! Em que altura do ano? Qualquer uma!

Depois publico um slide-show com fotos de Las Vegas, quando tiver compilado as fotos do pessoal todo.

Um abraço e FELIZ ANO NOVO a todos!

Sem comentários: