Google

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

08 de Novembro de 2006

Este será O dia...
Passados momentos estranhos, finalmente o texto sobre as novidades, as boas novidades.
Tudo aponta para que a data da viagem que me vai levar até ao outro lado do oceano será dia 08 de Novembro de 2006. Nesse dia embarcarei, juntamento com o Alf. João Marreiros (vamos ser graduados em alferes um ou dois dias antes), num avião que nos vai levar até aos Estados Unidos da América.
Primeiro destino, Texas, San Antonio, Lackland AFB (Air Force Base - Base Aérea). Aí esperam-nos 9 semanas no DLI (Defense Language Institute) a ter aulas da Lingua Inglesa (à moda da América).
Daí sairemos dia 12 ou 15 de Janeiro para o segundo destino, Laughlin AFB, Del Rio, também no Texas, junto à fronteira com o México. Aí iremos estar durante o resto da nossa estadia pelas terras do Tio Sam em duas fases.
Primeira fase, treino básico no avião de instrução T-6 Texan II que se espera concluida dia 23 de Julho de 2007. Uma versão moderna e muito melhorada do antigo T-6 que ainda voa pelo nosso Museu do Ar. Este novo modelo é grande em várias caracteristicas a nível de desempenho assim como no uso dos mais recentes componentes a nivel de aviónicos. Se quiserem mais informação podem ir a http://www.af.mil/factsheets/factsheet.asp?fsID=124 (sítio oficial da Força Aérea dos EUA, não encontrei nada de epecial em português).
Segunda fase, treino avançado no T-38C Talon, datas esperadas de início e fim, 24 de Julho de 2007 e 12 de Fevereiro de 2008, respectivamente. Este é um avião a reacção em tempos utilizado pela nossa Força Aérea Portuguesa, uma versão de treino do caça de combate F-5. Podem encontrar mais informações sobre este avião em http://www.af.mil/factsheets/factsheet.asp?fsID=126 (sítio oficial da Força Aérea dos EUA) ou em http://pt.wikipedia.org/wiki/T-38_Talon (Wikipédia).
Até lá... vamos tratando dos "red tape procedures" (burocracia).
Tenho dito.

3 comentários:

Anónimo disse...

ena... está quase...

vai ser bom para ti.
aproveita!... mas não te esqueças de mim - vai dando notícias...

bjufas :-)

Anónimo disse...

epahh... Cum catano! :)

Anónimo disse...

Vai buscar!