Google

quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Miami Nice!

Muitas vezes se diz "não faças aos outros aquilo que não gostavas que te fizessem a ti" então e que tal mudar isso para "faz aos outros aquilo que gostavas que te tivessem feito a ti"? Não sei, ideia ainda está verde mas assim por alto parece-me bem. E foi mais ou menos isso que nós fizemos com o pessoal que chegou depois de nós e já nos tinha em San Antonio para o receber dignamente. Quem se importava de chegar a San Antonio, ter uma recepção a condizer nessa mesma noite, no primeiro fim-de-semana visitar Austin e no segundo dar um saltinho a Miami, mais propriamente, South Beach.

Uma das frases que caracteriza a noite "You take of me I'll take care of you", que é como quem diz se mete-me umas notas na mão e eu sou o teu melhor amigo. Sem saber bem como nem ter noção disso, logo para abrir a estadia, na primeira noite fomos à disco do filme Miami Vice, The Mansion. Recomenda-se! Outros sítios que também se recomendam são o Nikki Beach, bar junto à praia com um espaço ao ar livre impecável. Se a musica fosse um pouco melhor era possivelmente um bar quase perfeito. Opium Garden também é bom, mas melhor é a discoteca que fica no mesmo sítio mas no primeiro andar, o club Prive. Aquele que pareceu ser o auge da noite de south beach, mas não deu para disfrutar porque houve dois de nós que não passaram da porta, no entanto não me lembro do nome. Eu fiquei com a sensação que se chamava Sweet, mas não consigo encontrar nenhuma referência a esse bar, nem por localização nem por esse nome por isso não dou certezas. De qualquer maneira se estiverem a pensar dar lá um saltinho fica na Washington Ave em frente à Espanola Way.

Sem dúvida Miami é um lugar de dar nas vistas, de fachada. É o problema, mas fora isso recomenda-se. Dir-se-ia que tem fama a mais para aquilo que é na realidade, mas ainda assim é muito bom. Não é em qualquer sítio que se anda às 4h da manhã na rua e estão entre 24ºC e 26ºC, nem é em qualquer lugar que nos podemos dar ao luxo de ir gozar uma praia no dia 25 de Natal! Também se pode ver nas fotos os carrinhos por lá passeavam e as casas que visitamos numa das mini ilhas que há a meio do caminho entre Miami Beach e Miami.

Um sítio a revisitar noutra altura do ano, provavelmente a melhor a ltura para lá ir será durante a Primavera (ninguém falou em Spring Break ou falou?). A sério, não só pelo famoso Spring Break, mas também e principalmente pelo clima de Miami. Dizem os locais que primavera é a melhor altura, porque ja está bom tempo e no verão o calor é excessivo.

Ia-me esquecendo, noite de Natal fomos jantar ao Porcão, rodízio brasileiro feito com carnes americanas mas pronto, disfarçava. Falar em português soube bem, mas respondiam em brasileiro! A conta... está nas fotos depois vão poder ver, não comento! Na noite seguinte fomos ao melhor que encontramos até agora, Old Lisbon! Um restaurante tuga em Miami, falar em português e ter respostas em português, ver um menu escrito em português com coisas tipo, Bacalhau à Zé do Pipo, Bitoque, Bacalhau à Brás, Carne de Porco à Alentejana... muito bom! Tão bom que tivemos de lá ir almoçar do dia seguinte antes de irmos para o aeroporto.

Miami was Nice, venha Las Vegas!!

Um abraço!

P.S.: O slide-show de Miami já está começado, mas ainda me faltam algumas fotos do Tino, do Salo e do João. Depois publico.

Sem comentários: