Lindy Hop é uma dança afro-americana que nasceu em Nova Iorque (ou New York, como preferirem) durante o final dos anos 20 e inícios de 1930's. Pode ser descrita como uma fusão orgânica de muitas danças que a precederam ou que foram populares durante o seu crescimento mas é predominantemente baseada no jazz, tap, breakway e charleston. Lindy Hop desenvolveu-se junto com o jazz é parte da família das danças de swing, sendo frequentemente descrita como uma dança de jazz ou de rua.
Durante o seu desenvolvimento, Lindy Hop combinou movimentos a solo assim como movimentos em parelha, usando passos e improvisos típicos de danças africanas com a estrutura formal das danças em parelha europeias. Isto é visível no passo basico de Lindy, o swingout, em que na posição aberta, cada dançarino improvisa sozinho; contrastando com a posição fechada em que homem e mulher dançam juntos (algo que era geralmente proibido em danças africanas).
Revisitado (ou re-vivido) nos anos 80 por dançarinos americanos, suecos e britânicos, estes dançarinos assim como organizações de Lindy Hop podem ser encontrados hoje-em-dia na América do Norte e Sul, Europa, Asia e Oceania.
Espero que gostem do vídeo, estou certo que conseguem encontrar na internet muitos mais sobre este tipo de música que, infelizmente, só agora descobri, mas que me conseguiu alegrar bastante pela sua beleza que vai alem do visual.
Dentro de pouco tempo dou novidades de Laughlin, inté...
P.S.: Texto descritivo da dança baseado na entrada Lindy Hop da Wikipedia
1 comentário:
Olá,meu filho:
Tudo bem?
Há 23 anos estava a mãe na sala de indução de partos à tua espera.
Por volta da meia noite tiveram a triste ideia de me mandar para uma enfermaria com mais três grávidas, incluindo uma miúda de 14/15 anos. Esta última levou a noite a gritar e a enfermeira com comentários pouco convenientes.
Até amanhã. Até ao teu nascimento. Beijos.Aproveita as águas mexicanas.Amanhã falamos. Até lá.Saudades, saudades.
Enviar um comentário