Google

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Já lá vai 1 ANO!..

Passados 3 meses e meio volto à escrita. Não podia deixar que esta data passasse sem lhe fazer a devida referência!

Fez hoje um ano que deixei o aeroporto de Lisboa no voo que me trouxe ao outro lado do Atlântico. Neste tempo muita coisa aconteceu, muita saudade cresceu e dentro de algum tempo vai começar a contagem decrescente. Certo é que já faltou mais, mas o pouco tempo que falta até ao fim é carregado de muitas coisas que ainda estão por concretizar e estou certo que o tempo não vai acelerar nestes próximos meses.

Desde a última vez que aqui escrevi até agora praticamente passou metade do curso no T-38C. Poucas semanas depois de ter começado as aulas fui fazer a centrífuga. Que para quem não sabe é tipo andar à roda numa máquina de lavar roupa (foi a descrição mais científica que encontrei). É um aparelho desenhado para simular as forças G's a que os pilotos são sujeitos durante algumas manobras de treino, acrobacia ou combate.

Sem que desse pelo tempo passar já estava a chegar ao fim da fase de contacto e o voo de check chegou. Acabado o contacto começou a fase de formação, que no T-38 é bem mais rápido e mais perto quando se faz formação cerrada. Para terem uma ideia, no T-6 a formação cerrada é feita com as pontas das asas a 3 metros uma da outra, enquanto que no T-38 é apenas a 1 metro. Já para não contar com o facto de as asas serem muito mais pequenas, o que faz com que se esteja bem mais perto do outro avião. Depois da formação básica chegou a fase em que estou agora, formação táctica. Nesta voa-se numa posição mais a nível operacional de mutuo suporte, tal como se utiliza em caso de combate. (Pequeno pormenor, se se olhar com atenção para esta foto do T-38 vê-se a ponta de uma asa do lado esquerdo da foto. Essa asa pertence não ao avião que se vê mas ao avião de onde foi tirada a foto. É pertinho...)

Ao fim deste tempo de T-38C, já se somam 52 voos (11 deles solo), 21 simuladores, faltando neste momento 44 voos e 6 simuladores.

Já faltou muito mais, dia 2 de Fevereiro será a minha Drop (nome que os americanos dão ao acontecimento em que se sabe em que aeronave se vai ser colocado) e, se tudo correr bem, passados uns dias termino o curso aqui nos states com a Graduação a 15 de Fevereiro. Embora pareça pouco tempo, há ainda muitas etapas a completar pelo caminho quem vão abrandar o passar dos dias.

Sem inspiração para mais conjugações articuladas (às vezes) de letras e palavras despeço-me, até ao próximo post, se não for antes...

Beijos e Abraços

2 comentários:

Anónimo disse...

amei as fotos! baci. TP

Unknown disse...

Eu tb nunca me esqueci de ti. Estás sempre no meu coração.
Beijos.
Milhas de saudades. Está quse. No dia do meu aniversário vai ser um dia mto importante. Aguardemo-lo.