Google

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

"FACT", you're good!!

Boas! Como andam as coisas? Chegou-me aos ouvidos (aos olhos para ser mais preciso) que o resultado do referendo tinha dado Sim à despenalização da interrupção voluntária da gravidez. Recebo a notícia de bom grado, não pude expressar a minha intenção de voto, mas fico contente por saber que penso da mesma forma que a maioria dos portugueses em relação a este assunto.

Por cá não há muitas novidades. Boas notícias, já acabámos a parte de fisiologia de voo e sobrevivência, tendo feito com sucesso o parasailing assim como o FACT (Fighter Aircrew Conditioning Test). No final das aulas de fisiologia e sobrevivência tivemos 3 testes, dois em papel e um fisico o FACT. O FACT para aqueles que não sabem já está a ser aplicado na AFA. De qualquer maneira só para dizer que os tugas não podiam falhar e então no teste de fisiologia eu tive 92% e o João teve 96%, no de sobrevivência tivémos os dois 100% e no FACT também tivemos os dois a pontuação máxima. O Tuga não falha!

Se quiserem mais info sobre o FACT podem encontrar AQUI, mas em traços largos o FACT é um uma prova de fitness em que temos de prestar provas de força e resistência proporcionalmente ao nosso peso.

O Máximo e o Cif já acabaram a estadia deles em Lackland e já os recebemos cá na passada sexta feira. Agora é que eles vão sentir nos costados a doçura de Laughlin!

Más notícias, graças ao bom funcionamento das coisas aqui eu e o João ainda não estamos completamente no sistema informático da base o que significa que não podemos ter aulas até então. Isto só por si não seria mau de todo se não fosse o facto de estarmos a ficar para trás em relação ao resto da nossa class. No entanto não somos os únicos há dois americas que nos estão a acompanhar nesta cruzada. Isto acontece porque aqui parte das aulas são leccionadas em CAI, ou seja Computer-Assisted Instruction (ter aulas através de apresentações tipo powerpoint, cada um no seu computador). E até estarmos no sistema não podemos ver a primeira apresentação, e sem essa não podemos ter a primeira aula (aula a sério, com uma pessoa a explicar as coisas e tudo!). Mas espera-se que daqui a umas horas já esteja tudo resolvido!

Fora as coisas da base, este fim-de-semana foi ligeiramente diferente. Fomos até San Antonio, mas eu aproveitei para ter um fim-de-semana mais relaxado, estar com pessoal que conhecemos por cá num ambiente menos festivo, mas nem por isso menos agradável. Foi um fim-de-semana muito agradável. Devo confessar que senti a tua falta mana, e a tua bro. E a vossa também, não fossem vocês os meu pais!

Baterias recarregadas e que venha esta nova semana! O resto da nossa class vai já ter o primeiro teste de sistemas na quarta-feira, nós devido aos atrasos havemos de ter esse teste na sexta ou no início da próxima semana. Por falar nisso, na próxima segunda é feriado por estes lados e já se fala em conhecer o Mardi Gras à moda New Orleans, será? Logo se vê!

Esta semana começa com um sorriso :)
Um abraço!

P.S.: Ia-me esquecendo de referir que o pessoal este fim-de-semana conheceu duas pessoas que vão ficar na nossa memória durante algum tempo, fica aqui a referência à Samira e ao Lorenzo.

6 comentários:

Anónimo disse...

sim...já podemos respirar fundo...começa um novo tempo de dignidade....ouvi esta expressão e concordo plenamente...

é bom saber que o Tuga não falha e que esta tudo a correr sobre "asas"...

beijinhoss grandes

Tino disse...

ahahahhaha!! esse casal(samira e louranço) pareciam siemeses!! Boa onda esse pessoal. É pena ir para Colombus e não os voltar a ver... snifff

Diogo "m" Bento disse...

tino, eu tenho a certeza que bem falado dá para combinar qq coisa...
pessoas assim nao pode ser esquecidas!
heheh

Bruno Rebocho disse...

c'm catano é só esforço!!!!

Diogo "m" Bento disse...

pois eh caro jovem atleta... qnd bateres com os costados em vance logo vês! boa sorte amanha para o OPI, tas quase deste lado!
abraço

Anónimo disse...

Ando d dia pra dia pa dizer alguma koisa! Fico mt contente por ver k esta td a correr bem! Um grande abraço e força nisso!