Howdy tuga land, vou experimentar fazer uma coisa extremamente lame. Escrever half in portuguese half em português. Não sei bem porquê mas não me parece que esta ideia se aguente untill the end of this post. We'll see...
Latest news, we've entered the fourth week here at DLI. Na primeira semana foram os módulos 101 e 102 (Basic Skills e Technical Reading, respectivamente), assim por alto não se aprendeu nada de mais. Na segunda e terceira o módulo Aviation, principalmente trabalhámos no nosso accent and learned some vocabulary as well. Nesta semana e na próxima vamos andar à volta do módulo Communication, que se foca principalmente nas comunicações rádio between the pilot and the Air Traffic Control. The themes of the Aviation module were a bit boring, mas este parece ser bem mais interessante e útil.
Como era suposto no fim-de-semana de 23 a 26 de Novembro (sim 23 a 26, foi o Thanksgiving dia 23 e ponte dia 24) voltámos a ter a presença de maltinha vinda de Laughlin. É de notar que os EUA param para o dia de Acção de Graças e nos dias seguintes há sempre grandes descontos. Desta vez, para além dos que já cá tinham estado connosco, vieram também os Pardaloucos João Quarenta e Robert Teixeira. Great fun! We went to Posh Ultra Lounge on wednesday, Loft on friday and Planeta Bar Rio on saturday. Então e quinta-feira?? Ficámos em casa? Claro que não, somos a casa de pessoal universitário conhecido de quem já por cá anda há mais tempo que tavam a aproveitar a época festiva para fazer a paródia. Conhecemos mais pessoal entre o qual uma rapariga portuguesa que está pelas terras do tio Sam a estudar e jogar basket, a Ana.
Acabado o weekend, they returned to Laughlin. Some did even return earlier because o estudo não perdoa, foram-se embora no sábado de manhã. Tentámos continuar na mesma onda durante a semana, mas terça-feira parecia que San Antonio tinha fechado para obras, estando tudo ou fechado ou vazio. Tivemos de adiar a festa para sexta-feira, mais uma noite de Posh, bem bom!
Finaly the weekend had arrived, it was 6 o'clock in the morning de sábado e onde estava eu? A dormir? Não. Numa discoteca ou algo do género? Nop. A regressar à base? Nem por isso. In fact, estava prestes a sair da base. As 06h00 de sábado foi quando começámos a embarcar para a nossa visita a Houston, a quarta maior cidade dos EUA. Não sei bem porquê, mas adormeci antes de o autocarro sequer sair da base (Ok, se calhar até sei). Só acordei com o autocarro a estacionar a meio do caminho onde parámos to have some breakfast. É de reparar que as janelas do sítio onde fomos eram propositadamente tortas! Continuo a ter dificuldade em perceber a mentalidade americana de vez em quando. Depois continuámos em direcção a Galvestone, uma pequena localidade numa ilha perto de Houston com uma história interessante, heranças de várias nacionalidades e coisas do género. (Escusado será dizer que neste troço da viagem adormeci pouco depois de termos começado a viagem e só acordei com o pessoal a sair do autocarro). Aqui havia coisas interessantes a ver e a recepção também foi muito simpática (e gira). Muita gente a visitar, muitos locais vestidos com trajes "do antigamente", desfiles e espectaculos de rua. Pelo meio das fotos hão-de ver uma cuja legenda é "Pareciam pombinhos" e passo a explicar porquê: imaginem o que acontece se na baixa de Lisboa, por exemplo, ao passar perto dos pombos atirarem milho para o chão. Já está? Ok, essa era mais ou menos a reacção das pessoas que estão na foto, vestidas de mendigos, quando quem estava a ver o desfile lhes atirava moedas para os pés. Só vendo!
Deixando Galveston, heading to Houston. As we got there we went direct para o hotel. Depois uma comprita ou outra e o belo do jantar Tex-Mex com a bela maragarita a acompanhar, pretty good! Ah, ja agora nesta viagem o grupo era eu, o João, um dos italianos que está na nossa turma (visto que o outro se cortou) e um turco que foi da turma do João na primeira semana. After dinner foi tempo de explorar, and Houston's nightlife has revealed to be something muito bom!!
Depois de muitas horas de sono... (not!), Deixámos o hotel pelas 9h00 e fomos até ao Houston Space Center passando pelo caminho por um parque algures no meio de Houston onde estava uma réplica da pegada deixada pelo Armstrong na lua. O Space Center não é nada de muito espetacular, mas ainda assim interessante. Vimos o famoso centro de comunicações do "Houston, the Eagle has landed" ou do "Houston, we've got a problem". Um centro de treino com simuladores à escala e depois algumas coisas engraçadas, algumas podem ver nas fotos que se seguem:
E foram assim the last days here in American soil, Houston recomenda-se! Agora é mais uma semaninha de aulas e parece que é este fim-de-semana que vamos visitar Austin. Vamos fazer uma recepção em grande ao Máximo e ao Virgílio que chegam já esta quarta-feira, mal põem os pés em San Antonio e já estão a ir embora. Isto porque nos espera um fim-de-semana de quatro dias graças ao feriado tuga de dia 08 de Dezembro, acho que nunca tinha gostado tanto da Imaculada Conceição... hehehe
Farewell, até ao próximo post...
Abraço!
P.S.: Nem acredito que aguentei esta treta de falar tuga e americano ao mesmo tempo.